quarta-feira, 11 de julho de 2007

"Num" tem tu, vai Doni e Oscar Ruiz "mermu". Brasil na final da Copa América

Hehehe, só evocando o dito popular para curtir mais essa classificação do Brasil para uma disputa final.
O jogo foi até corrido no primeiro tempo, mas pouco admirável. A seleção "dunguense" abriu o marcador com Maicon, os uruguaios empataram e voltamos a ficar na frente nos acréscimos do tempo inicial, pelos pés do Júlio Batista.
Na segunda fase do jogo, a partida mostrou-se conforme o nível dos dois times: difícil de se ver. Para ajudar o Uruguai empata. Aí, a disputa vai para os pênaltis. É quando o juizão Oscar Ruiz decide jogar a nosso favor.
No momento da cobrança do jogador Forlan, o goleiro brasileiro Doni se adianta "dez" metros e defende com o pé. O juizão nem quis ver. Tudo ia bem, até a "surpresa" convocada por Dunga, o atacante Afonso, mandar a bola na trave. Voltou a ficar igual o marcador.
Como sofrimento pouco é bobagem, o tal do Fernando abre a série de cobranças alternadas acertando a mesma trave do Afonso. Então, aquilo que parecia impossível - nem tanto, dadas a qualidade das duas seleções - aconteceu: o jogador uruguaio, na sequência, acerta a outra trave.
Foi quando o jogador do Uruguai que atua pelo São Paulo, Lugano, bateu no meio e o Doni defendeu. Bem, não sem antes se adiantar mais uns "20" metros - e o Oscar Ruiz nada ver novamente. Como o Brasil nada tem com isso - pelo menos quando a banana entra no dos outros -, foi comemorar. Os uruguaios tentaram cobrar algo do juizão camarada, depois quiseram soltar as penas em cima dos jogadores brasileiros, mas nada adiantou. A seleção está na final.
Agora, é esperar o adversário surgir após Argentina X México. Continuo achando que dá os hermanos, num jogo tenso e bem disputado.
Aí, na final, é rezar para baixar uns cablocos variados, tipo Pelé manco, Garrincha perneta, Nilton Santos caolho, Zico em cadeira de rodas e por aí vai. Com certeza, se o amontoado de Dunga inspirar-se ao menos pela metade nesses craques, leva. Do contrário, teremos de suportar um cacete dos argentinos - mordidos até não mais poder pela perda incrível da última Copa América e da sova no último amistoso, já com Dunga no comando.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger