quinta-feira, 12 de julho de 2007

Futebolísticas

Adeus Mundias sub-20
Fiquei aocrdado até as três horas dessa madrugada para ver os meninos do Brasil serem escorraçados pela Espanha por 4x2. Isso depois de estarem vencendo os espanhóis por 2x1 até os 38 minutos do 2º tempo!
Cederam o empate e foram tombando para a prorrogação. Como a seleção espanhola estava um pouco mais inteira, os brasileiros foram presas fáceis.
O detalhe de tudo isso é o estado físico apresentado pela seleção brasileira; a molecada estava se arrastando pelo campo já no final do segundo tempo. Quando chegou o momento de encarar a prorrogação, a energia já tinha sumido há tempo. O técnico Nelson Rodrigues, deixou Renato Augusto no banco, não utilizando-o nem no 2º tempo. Alexandre Pato não tinha um elo com o meio-campo e não pode mostar todo o seu futebol.
Então, até a próxima.
 
Adeus Renato
Infelizmente o meio-campo Renato deu adeus ao Mengão esta semana. Foi para as arábias garantir sua aposentadoria. Foi uma grande perda para o já combalido time do Flamengo. Espero que com a volta do Renato Augusto, as coisas possam ser um pouco melhores.
 
Argentinos e brasileiros
Ontem a seleção argentina garantiu a sua vaga na final contra o Brasil pela Copa América. Clássico é clássico, mas na atual conjuntura, é de preocupar a disputa entre as duas seleções.
Tecnicamente, a Argentina está num patamar muito acima do que o Brasil. Ademais, tem o osso brasileiro engasgado na garganta dos hermanos, devido a perda da última Copa América, o cacete logo em seguida na Copa das Confederações em 2005, além do chocolate ano passado logo na estréia de Dunga como técnico da seleção.
Soma-se a tais ingredientes, os valores individuais dos argentinos. Messi, Tevez, Heinze, entre outros, enchem os olhos quando pegam a bola. Enquanto no Brasil, à execeção de Robinho e outro aqui e ali, temos um meio campo formado por volantes brucutus, que nos enche de tensão.
Contudo, futebol é magia. Tudo pode acontecer domingo. Mesmo cético, vou torcendo para que a luz ilumine os brasileiros e o resultado nos seja favorável.
 


Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger