segunda-feira, 23 de julho de 2007

Flamengo: O fundo do poço não é o bastante. Tem de estar atolado!!!

Hum! O Flamengo conseguiu algo mais do que estar na zona do rebaixamento: agarrar-se à "lanterna" ou seja, estar "tranquilo" e só na última colocação do campeonato brasileiro.

Desde seu último título de campeão brasileiro, em 92, 93 - faz tanto tempo que nem lembro o ano -, liderado magistralmente por um Júnior inspiradíssimo apesar da aproximação do fim da carreira, o Flamengo parece somente fazer para não cair. Conto nos dedos de uma das mãos quais foram as edições nas quais o rubro-negro carioca fez um campeonato regular, chegando entre os 10 primeiros colocados da disputa nacional.

Ontem, foi mais um dia de sofrimento para todos nós, flamenguistas - e alegria para as hienas tricolores, alvinegras e vascaínas. Com um futebol medíocre, ao qual já estamos forçadamente acostumados a assistir, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1x0.

Apesar de derrotado, o time teve seus destaques: o atacante (?) Souza e o zagueiro (??) Irineu. Pô! Com esses dois, um na frente e outro atrás, o Flamengo vai é tomar ferro mesmo - sem trocadilhos. Não que a culpa seja exclusiva dos dois, mas ambos servem de referência para atual situação do time.

A estrovenga do Souza, nunca foi de fazer gol desde que chegou ao Mengo. É um atacante bisonho e a sua marca maior no time até hoje foi ter quebrado - literalmente - o braço de um adversário invonlutariamente ao tentar chutar a bola. Na partida contra o Grêmio, além de nada fazer, deu uma cotovelada num adversário e foi expulso. Sem estar satisfeito com a cagada, ao sair, aproximou-se do jogador que tinha agredido e estava sendo atendido do lado de fora do campo, ainda na maca, e lhe deu um tapa no rosto, conforme noticia os jornais de hoje. Espero que a diretoria do Flamengo finalmente abra os olhos e mande esse estorvo embora.

E o Irineu, o que falar desse zagueiro estrambótico e de nome tanto quanto, digamos, diferente? Essa criatura, considerada o homem de confiança do sr. Ney Franco, é um caso tragicômico. Nunca o vi uma partida sobre a qual eu pudesse dizer ao final: "Irineu foi muito bem hoje".Simplesmente não tive oportunidade de assistir, caso isso tenha acontecido. Ontem, ao tentar cortar de calcanhar direito - deuses do futebol, onde estão vocês para iluminar aquela careca?- um cruzamento do Grêmio, errou e acabou por fazer um gol contra, pois a bola bateu em sua perna esquerda.

O resultado foi amanhacer com a lanterna hoje. Bem, a diretoria alega que Ney Franco está seguro no cargo. No entanto, ele tem sua parcela de culpa ao montar um time medroso, defensivo, com um monte de "ruindades" amontoadas na zaga e no meio-campo, além do cabeça-de-burro do Souza à frente.

Ou se acorda agora, ou teremos os mesmo fim de outros cariocas considerados grandes times e que foram passar uma temporada na 2ª e 3ª divisões.

Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger