segunda-feira, 9 de julho de 2007

Não foi 100%, mas deu Brasil no UFC

Seria uma noite perfeita para os lutadores brasileiros no Ultimate Fighting Championship no último sábado. Infelizmente, Hermes Franca perdeu na decisão dos juízes e ficou sem o título dos leves.
Contudo, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro botaram pressão e venceram seus compromissos. Minotauro teve alguma dificuldade com o freguês antigo - mais precisamente, apenas um momento -, Heath Herring, mas garantiu de forma unânime a sua vitória, também na decisão dos juízes. Com isso, garantiu sua terceira vitória em três lutas com o Herring. Único momento de sufoco do brasileiro foi quando tomou um knock down do americano após um chute, no fim do primeiro round. Porém se recuperou e impôs seu ritmo castigando o adversário com um boxe eficiente, quedas e pancadas no solo.
Quanto a Anderson, não teve nada para o adversário Nathan Marquardt. Os lutadores começaram se estudando, uns jabs trocados e numa tentativa de chute voador do brasileiro, Marquardt agarrou seu pé e tentou derrubá-lo. Anderson esquivou-se um pouco e acabou por aceitar a luta no solo, puxando o adversário na guilhotina. Tentativas tímidas de passagem de guarda por parte de Nathan, outras de pedalada pelo Silva e a luta acabou voltando em pé, a pedido do juiz de ringue Big John McCarthy . Foi a deixa para o brasileiro.
Nova troca de golpes, Anderson impondo-se e Marquardt tenta nova queda dominando uma das pernas do brasileiro que, num movimento rápido e perfeito, atacou a perna de Nathan e lançou-o ao chão. Aí mostrou ao adversário como se faz e acertando bons socos, passando a guarda e continuando o castigo, não deixou nenhuma outra alternativa a Big John além da interrupção da luta, no fim do primeiro round. Festa de Anderson, vencendo mais uma luta no UFC e continuando invicto no evento.
Na platéia, um Rich Franklin, de quem Anderson tomou o título de forma magistral, aplaudia com um olhar meio desconfiado, do tipo: "como parar esse cara?"

Nenhum comentário:

Powered By Blogger