quarta-feira, 4 de julho de 2007

Chávez ataca novamente

Quem dera fosse mais um ataque do Chaves mexicano, simpático personagem do perene seriado homônimo, apresentado no SBT. O personagem contido na epígrafe acima é o retrógrado presidente da Venezuela.
Em um novo e enlevado ataque de tolice, o figurão resolveu dar um ultimato às casas legislativas do Brasil e do Paraguai sobre a aceitação de seu país no Mercosul. Conforme anunciou, Hugo Chávez marcou um prazo de três meses para que os países tomem uma posição. Do contrário, retira-se do círculo de negociações.
Ora, este cidadão é um megalomaníaco. Acredita mesmo ser um grande personagem da história da Améria Latina a ponto de querer impor seus acordos aos outros países. E depois quer falar de intromissão. E pensando bem, até que se ficar fora do Mercosul, dadas as suas características de governo e visão de mundo, não é lá mau negócio.
Ao menos as autoridades brasileiras manifestaram-se contra a última patacoada. Mesmo membros pró-governo e petistas tiveram coragem de contrariar as bobagens chavistas. Tanto a ministra Dilma Roussef como Aluízio Mercadante, reprovaram a posição de Chávez. No entanto, Lula deve tentar mais uma evasiva para fugir da crítica ao seu camarada.



Novo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger