quinta-feira, 26 de julho de 2007

Falsos democratas; amantes da ditadura

Não estava interessado em postar mais nada no momento. Contudo li algo que me obriga registrar comentário, por tratar-se de assunto muito importante.

Particularmente, olho com desconfiança quando artigos ou comentários sobre o governo Lula, partindo de quem quer que seja, trilham pelo caminho da dedução de golpe. Creio ser, na maioria dos casos, um artifício para defender da crítica as bobagens da administração lulesca. No entanto, um artigo publicado no site www.cartamaior.com.br, chama muito bem a atenção sobre um escrito do Ministro do Superior Tribunal Militar, sr. Olympio Pereira da Silva Júnior. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Nele, o Ministro chama a atenção sobre o seu prazer de ver a garotada ingressando nas academias militares das Forças Armadas brasileiras, sobre as dificuldades que surgirão, o espírito de abnegação necessário para o bom militar, enfim, tudo acerca de aquela conversa da importância que é morrer pela pátria - assim, mais parecer um cãozinho domado, disposto a fazer tudo o que seu mestre mandar, sem pôr nada em xeque.

Até aí nada de mais. Faz parte de qualquer mente militar esse espírito de rigidez da conduta. Porém, uma das coisas mais espantosas nos escritos do Ministro foi este trecho:

"O que podemos dizer a esses ilustres jovens militares. Não desistam. Os certos não devem mudar e sim os errados. Podem ter certeza de que milhares de pessoas estão do lado de vocês. Um dia, não se sabe quando, mas com certeza esse dia já esteve mais longe, as pessoas de bem desse País vão se pronunciar, vão se apresentar, como já fizeram em um passado não muito longe, e aí sim, as coisas vão mudar, o sol da democracia e da Justiça brasileira vai voltar a brilhar."

O sr. Olympio Pereira da Silva Júnior simplesmente diz que a molecada militar, abnegada, honrada, tem de abrir os olhos e contribuir com a "limpeza" necessária para o Brasil voltar aos "trilhos" - onde nunca esteve. Claro, os "trilhos" da ditadura militar. Somente um incauto de marca maior não percebe a clara referência desse Ministro a favor do "sol da democracia e da justiça" (sic) ao passado recente do golpe militar. Dessa vez, tenho de dar razão aos esquerdas militantes: esse Ministro é pró-golpe!

Fica claro que, por suas palavras, se o sr. Olympio Pereira encontrasse "as pessoas de bem desse País" (sic), como os tolinhos civis de 1964, dispostas a derrubar Lula e sua trupe do poder, ele seria um dos primeiros da fila. Esse sr. deveria ser convidado a dar explicações sobre o seu desejo externado, e difundido pela internet, de ver o país repetindo o erro de 1964.

Ele, assim como adeptos de revoluções caquéticas, faz parte da canalha inimiga da democracia e da liberdade. Não sou nem um pouco entusiasta desse governo, mas se Lula tiver de ser apeado da presidência, isso somente deve acontecer por meios extremamente democráticos.



Nenhum comentário:

Powered By Blogger