terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tempos modernos

Desço do ônibus, após sair da Universidade mais cedo e alcanço a rua de minha residência. Subitamente, meus ouvidos captam um diálogo curioso logo atrás de mim, que diz muito sobre os nossos dias.
 
- Eu tenho intimidade com vários amigos da escola. Sempre que encontro eles na rua eu abraço, beijo no rosto. Mas não tenho coragem de ficar com eles não – disse a primeira.
 
- O que é que tem? Eu tenho coragem de ficar com um amigo, tranqüila – retrucou a outra.
 
Ao ouvir a suavidade tenra das vozes, não resisto e olho para conferir as autoras do diálogo despretensioso e convicto. E confirmo a minha suspeita: duas meninas entre 09 e 10 anos.
 
Por instantes remeto-me ao meu passado, trazendo à tona o comportamento de nossa geração há vinte e poucos anos. O interesse precoce pelas amiguinhas ou colegas, ainda trazia uma idéia de namoro, mesmo que fantástico e resumido em um beijo tão longo quanto um raio. Hoje as crianças falam em ficar.
 
Ou seja, o encontro com o sentimento fast-food inicia-se cedo. Penso com meus botões: será isto um reflexo dos tempos modernos ou apenas um desvelo de algo encoberto romanticamente por outros tempos? Para quem pretende ser pai como eu, faz-se mister pensar para aprender lidar com isso. Enfim, daqui a 10, 12 anos muita coisa mudará no comportamento de nossas crianças.

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger