Leio na revista Istoé desta semana sobre a nova estratégia do Partido Comunista do Brasil de atrair filiados e futuros candidatos. Nem é preciso ser sabedor do catecismo marxista. Basta ser honesto...
Com isso, já estão em suas fileiras várias "celebridades". A bandeirinha "peladinha" Ana Paula é uma delas. Os próceres do partido comunista crêem ser ela uma angariadora de votos algo meio em falta para os comunistas.
Além de Ana Paula, outras figurinhas marcadas passaram a fazer parte dos quadros do PC do B. Netinho, o pagodeiro, Hugo Oyama, tenista de mesa e Jairzinho, o jogador da seleção brasileira de 70, são algumas das estrelas a ostentar o céu vermelho dos comunistas.
Os socialistas também acenaram, antes, com artistas para terem mais destaque no cenário político. Gretchen, a cantora do bumbum, filiou-se no início do ano ao PPS visando uma Prefeitura de Pernambuco, Itamaracá. Além dela de a ex-petista Soninha, antiga vj da MTV e o ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo.
Pois é. Nada contra artistas na política. Afinal, a democracia permite. Não obstante, comunistas e socialistas parecem muito mais interessados em inchar suas legendas do que contribuir para o desenvolvimento da prática política brasileira.
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário