Alterei o mote do blog. Substituí a segunda frase, "o blog rebelde", por "ou a insatisfação". Creio ser menos, digamos, "teen". E bem direto, sem passar pela afetação.
Estar insatisfeito, principalmente no Brasil, é algo quase intrínseco a toda sociedade. Os pobres estão insatisfeitos; a elite está insatisfeita; os políticos estão insatisfeitos. O mundo está de saco cheio da zona armada por nós mesmos.
Lula está insatisfeito e quer a CPMF até 2011. O PSDB, também de saco cheio, não queria. Agora quer com ressalvas. Os demos, aborrecidos, fazem beicinho e, insatisfeitos, batem o pé e arvoram-se nossos heróis na luta contra a cobrança sobre a movimentação financeira. Outrora do lado dos tucanos no governo da nação, estiveram descontentes com os petistas porque estes eram contra. Hoje, são a favor. Nem todos. Há insatisfeitos com a majestade barbuda dentro de seu partido.
Existem insatisfeitos com Bush. Também com Chávez. O quê dizer de Bin Laden? Tem aqueles descontentes com um, mas não com o outro. Igualmente com o outro, não com um. Eu estou profundamente enfastiado com os três.
Talvez estejamos desgostosos de tal maneira, a ponto de não vermos sentido em apontar o dedo na cara dos canalhas e mostrá-los quem é que manda.
E nos damos por satisfeitos com nossa insatisfação.
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário