Volta e meia surge na tv os democratas (outrora PFL) fazendo sua propaganda. É lindo o exercício de desfaçatez. Começam falando sobre a absolvição de Renan Canalheiros e o apoio petista, para em seguida apontar o apoio a aprovação da CPMF, por aquele. Na sequência, se dizem a favor (!) do povo e contra a cobrança bancária. Muito lindo, mas há uma estrutura podre apoiando esse argumento democrata. Aos fatos.
Os demos se dizem hoje contra Canalheiros e contra a CPMF. Assim como os petistas, mudam de posição num passe de interesse. Renan, o Calhorda, serviu como ministro da justiça ao governo FHC, onde o PFL ficou mamando por dois mandatos. Ah, mas na ocasião o senador garanhão estava "limpo", poderia argumentar os prosélitos. Mesmo, não me diga? O calhorda mamava no governo de Collor, hoje bem visto até por Lula. Ademais, velhacaria não toma o corpo de ninguém repentinamente. Está na condição do pilantra. Mas em política, o que os olhos do povo não vêem, político não tem com que se preocupar...
Igualmente, os demos eram a favor da CPMF no governo FHC - assim como os tucanos, tendo, vejam só, os petistas contra. Hoje a democralha e a tucanalha estão a favor do povo, enquanto a petralha e caterva contra. Assim, ouvindo a historinha dos demos em horário nobre, percebemos como nunca fomos felizes e não sabíamos.
Vivemos no reino da mentira.
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário