Na última noite de domingo, o promotor do Ministério Público de São Paulo Wagner Grossi, atropelou e matou 3 pessoas da mesma família. Se deixarmos os circunlóquios de lado, sabemos que trata-se de assassinato. Ora, esse cidadão, representante da justiça (?), estava embriagado no volante. Isso é crime. Já passou da hora de tratarmos as coisas neste país como devem ser.
Conforme pode-se constatar nas imagens dos telejornais, seu andar não deixa dúvidas, corroborando o relato do vigilante Nestor Feliciano, testemunha do crime. Após o choque de sua picape contra a moto onde estavam o casal Alessandro e Alessandra, além do filho dela, Adriel, o promotor desceu do automóvel com uma latinha de cerveja.
Além do depoimento do vigilante, policiais rodoviários presentes minutos após a tragédia afirmaram o estado de embriaguez do elemento, que invadiu a pista contrária matando os inocentes. Claro, o advogado raça forjada pelo cão, hehehe do promotor disse tudo ao contrário, o indivíduo não bebeu nada e tudo foi obra do acaso acaso embriagado, só se for.
Bem, o promotor não foi preso, graças a lei orgânica do Ministério. Tomam cana (ops!) apenas quando o crime é inafiançável. A polícia classificou seu crime como homicídio culposo.
O que acontecerá com essa criatura? Nada. Como sempre acontece na maioria esmagadora dos casos de crime dessa gente. Eles podem tudo, até matar. Basta pesquisar na interne casos como do juiz Pedro Percy Barbosa, assassino covarde de um vigilante no interior de um supermercado no Ceará. Foi condenado a 15 anos de prisão graças a uma câmera no recinto, filmando seu ato vil. Mesmo assim aposentou-se com o "salariozinho" de 16 mil e com certeza não cumpre os 15 anos de cana. Nada mal para um assassino bêbado.
Outro caso desanimador é do promotor Thales Ferri Schodel. Matou um jovem e feriu outro. Segundo ele, a vítima teria mexido com a sua namorada. Continua a receber 10 mil do Estado.
Eu me pergunto: quem de nós, integrantes da democracia, atribuiu tamanhas prerrogativas a essa classe?
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário