quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rá! Ié, ié! A terra vai é “congelar”

O congelar é só para demonstrar o tom sensacionalista imperante no mundo das manchetes e notícias hodiernamente. Trata-se, na verdade, de uma reportagem sobre o resfriamento global nos próximos anos.

Mojib Latif, um dos todos poderosos do grupo de cientistas da ONU responsável pelos estudos sobre aquecimento global, resolveu alertar sobre outro tipo de mudança climática a nos perturbar: a terra vai mesmo é resfriar. E tudo por conta de um processo natural da mamãe natureba.

Fato é que, resfriando ou aquecendo, temos de ser conscientes quanto à utilização dos recursos naturais, além de buscar uma forma de exploração capaz de não nos colocar em risco dentro de décadas ou séculos, seja sob o gelo ou sob o calor.

Ao invés de apelarmos ao catastrofismo puro e simples, melhor será trabalhar na educação e consciência dos cidadãos, independente do clima favorável ou contra.

PS: se este estudo emplacar, podemos nos preparar para uma nova série de anúncios apocalípticos; seremos congelados, ao invés de tostados num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger