sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Do que pode ou não pode. Ou: sento no meu rabo e aponto para o do macaco vizinho

Lula saiu em “comitiva” essa semana. Levou empresários, governadores, ministros e até a BBC, o Le Monde, o The Economist e quem mais coubesse na bagagem para uma análise das obras por vir do Rio São Francisco. Aproveitou, evidentemente, para fazer sua propaganda eleitoral com antecedência e com camuflagem que não engana nem filhote de leão. Como pode tudo, nada vai ocorrer. A justiça eleitoral não vai nem lhe admoestar.

O deputado tucano José Aníbal, ficou horrorizado. Vai entrar com uma representação contra o presidente. Semana passada o igualmente tucano governador José Serra foi a Petrolina, em Pernambuco, e também andou falando como candidato a presidência, da forma supostamente enviesada bem característica dos políticos. José Aníbal achou normal. Nas palavras dele “o governador vai com avião que não é do Estado, não há uma transgressão do ponto de vista do que determina a legislação. Ele faz isso fora do expediente”.

Sei... Fingimos que acreditamos que viajar no fim de semana, para fazer campanha de forma indireta, como admitiram Serra e Aníbal, pode. Inferimos que a lei somente proíba campanha eleitoral com antecedência no meio de semana. Eles são cara de pau!

Numa condição normal, nem um nem outro pode fazer o que fazem - esse é o tempo verbal correto. Essa história para boi dormir de propaganda eleitoral indireta é um engodo! Fica o Nosferatu de São Paulo gastando dinheiro público com propaganda passando aqui no Espírito Santo a troco do quê?

Lula, Serra, Aníbal et caterva vão lustrar a cara com óleo de peroba e não nos encha o saco com desculpas para enganar Homer Simpson!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger