quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pequenos cavaleiros na tempestade


“Viajantes na tempestade

Nessa casa nascemos

Nesse mundo somos jogados”

The Doors

Cheguei há pouco da maternidade. Tayler, meu filho, nasceu ontem aos 08 meses. Ou seja, prematuro. Como de praxe nesta situação, ele teve de ser encaminhado à UTI infantil para receber os tratamentos adequados. Apesar de todas as neuras comuns quando o assunto é gestação – principalmente, a 1ª –, confesso não ter imaginado tal possibilidade.

Tenho certo desconforto ao entrar em hospitais. Nunca pensei que fosse freqüentar uma UTI da molecada recém-nascida por causa do meu filho. No entanto, mesmo diante do estado delicado das crianças que ali estão, e diante da evolução do quadro de meu filho, estou experimentando uma sensação diferente. Sinto uma força e uma vontade de viver daqueles pequenos seres, em meio à toda parafernália os auxiliando, que emociona e alimenta nossas esperanças.

Todos que ali estão enfrentam um desafio. E parecem encará-lo com denodo que deveria servir de exemplo a todos. São os pequenos cavaleiros na tempestade. E eu, ainda que cético quanto aos assuntos divinos, me encho de fé quanto à vitória não somente de Tayler, mas também de seus intrépidos companheirinhos.

Quanto ao meu cavaleirozinho, fiz-lhe uma última visita no dia de hoje – ao todo foram quatro – e o moleque se mostra mais casca-grossa do que o pai. A médica tinha acabado de encaixar um aparelho em seu minúsculo nariz para ajudar na respiração e quando chego perto, ele estava agitado, arrancando-o e querendo respirar por conta própria.

Aproveitando o ensejo, a doutora achou por bem ver como ele se comporta sem o aparelho. Enquanto estive lá, ele mostrou-se ótimo. Fitava-me e alternava o olhar perscrutando à sua maneira toda a estrutura em volta. Fiquei ávido por pegá-lo e senti-lo em meus braços pela primeira vez. Mas ainda não é o tempo. Sai com o coração exultante e louco para vê-lo no dia seguinte, crendo num dia ainda melhor para ele, eu, sua mãe e todos aqueles que nos querem bem.

Estou descobrindo que amo o moleque muito mais do que pudesse pensar.



Nenhum comentário:

Powered By Blogger