quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jesus S/A

E o reino dos céus vai estar cheio de mercadores...

Aguardava o ônibus para ir ao trabalho nessa manhã e recebo um folheto de uma moça de saia azul marinho, camisa social manga curta branca e uma gravatinha em volta do pescoço. Trazia o cabelo amarrado, ao estilo coque. Nem precisei olhar o folheto para saber de quem se tratava: uma obreira – tipo de assistente de culto – da Igreja Universal do Reino de Deus.

Após a abordagem, leio o folheto. Era sobre uma vigília da paz, a ser realizada na praça do Papa – quanta ironia –, em Vitória, ES. No canto esquerdo do papelucho, algumas linhas com a indicação para o “pedido de oração”, além de lembrar a necessidade de levar o papel para a “concentração”. Até aí, nada demais.

Como quase sempre faço, olhei o verso do panfleto e fiquei intrigado com o que vi: um anúncio de uma escola de informática e idiomas! Aí já não entendi mais nada. Quem estava anunciando o quê? A igreja ou a escola? Ou seria uma parceria? Ou quem sabe, a escola pertenceria a algum figurão da entidade religiosa?

Vai ver é uma nova forma de empreendimento. Ou mesmo uma prova de que os irmãos universais do pai Macedo estão mais informatizados do que nunca.

É Jesus marketing corporation!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger