quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Por que não soltarei fogos se a Globo “acabar”

Volta e meia circula pela internet notícias sobre a "queda" do império global. Basta o ibope registrar alguma queda nos índices de audiência e os urubus já começam a sobrevoar imaginando estar chegando a hora de atacar um cadáver. Mas ainda nada aconteceu. E, ao que tudo indica, demorará a acontecer.
A mais nova está atrelada à saída de Gloria Maria do "Fantástico" e sua ida para a Record. Uns dizem que ela está tirando umas "férias" para cuidar de projetos pessoais, outros que o problema são os desafetos, como Pedro Bial. Na esteira corre o fato da queda de audiência do "Fantástico".
Particularmente, há tempos acho o programa dominical mais chato do que interessante. No entanto não parece estar em declínio como querem seus críticos. Seu concorrente da Record, o "Domingo Espetacular", mesmo parecendo mais dinâmico e interessante às vezes, ainda não conquistou o coração dos brasileiros - e está longe de trazer alguma novidade.
Onde quero chegar com isso tudo? Na verdade, vejo pela rede e nas bocas de "revolucionários" o desejo insano pela queda da Globo. Vá lá, eu pouco me importo se ela desmoronar amanhã. Porém fico imaginando: o que virá em seu lugar? Apenas outro lixo, reflexo de uma população incapaz de pensar longe da tv. Ora, se temos que suportar essa torrencial chuva de porcaria na televisão, agradeçamos ao povo que dá audiência para as redes transmissoras de programas enfadonhos. Melhor, temos de agradecer à nossa educação, principalmente estatal, que contribui para a permanência dessa letargia em frente ao quadrado colorido e mágico, enquanto o mundo explode.
O problema não está com a rede Globo. Quem tem de "acabar" é a sociedade bitolada. Quem sabe assim, finalmente, o número de novelas se limite a no máximo uma por rede e por quatro meses ao ano? Ou os "Faustões" e "Gugus" da vida dêem lugar a algo menos ordinário aos domingos?



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger