sábado, 8 de dezembro de 2007

Haverá salvação para este país?

A cada dia tenho menos esperanças de dias melhores no Brasil. A mediocridade, a falta de caráter que o assola parece não ter fim. E isso vai desde o mais simples ao mais ilustre cidadão.

Voltando das compras mensais num táxi, reclamo com minha esposa e amigos sobre a falta de respeito mínimo dos brasileiros quando o assunto é o interesse de cada um. Nessa semana presenciei dois exemplos: um na fila de um terminal de coletivos e outro quando fui comprar sorvete no mesmo estabelecimento onde fiz as compras.

No primeiro fico a observar uma mulher no início da fila acenando para alguém no final. Aparece um estudante, provavelmente universitário, e prosta-se ao lado dela. Encetam uma conversa animada e quando chega o ônibus aguardado, o cara-de-pau simplesmente segue de onde está e entra no coletivo. Já no segundo caso, vou comprar sorvete e entro na fila. De repente chega um pai depois de mim e coloca a criança de 08, 09 anos, para pedir o sorvete. Na minha frente e de outras pessoas também.

Por fim, quando chegamos e dou R$ 20,00 para o taxista cobrar a corrida de R$ 8,00, ele me devolve R$ 10,00 de troco.

Fico a pensar: realmente temos administradores no governo que merecemos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger