Estou relutando em registrar minhas impressões sobre os últimos acontecimentos políticos envolvendo o governo Lula. Pretendo analisar um bom material para construir uma opinião abrangente, incluindo Lula, petismo, oposição, mídia e eles, sempre eles a atuação dos intelectuais em meio ao furacão. Devido ao tempo, ainda não pude realizar as coisas como desejo.
No entanto, isso não me é empecilho para comentar eventualmente sobre certos aspectos das ações políticas do governo lulista, mais efetivamente do próprio Lula.
Dias atrás, o sr. Presidente foi a Cuiabá e Campo Grande e irritou-se com as vaias de pequenos grupos. Segundo ele, tal ação seria irresponsável já que "com a democracia não se brinca". Ora, Lula é um poço de contradição.
Nas últimas duas décadas, o que mais fez o doutor Lula então foi brincar com a democracia. O jornal O Estado de São Paulo, fez um brevíssimo levantamento de algumas atitudes capitaneadas por Lula contra os governos de Sarney hoje aliado , Collor quase aliado atualmente , Itamar aliado em noites de lua cheia e FHC adversário até que seja conveniente tê-lo do lado.
Pois é, não faltavam adjetivos como "grileiro" ou "ladrão" para Sarney lembram-se de um vídeo divulgado até sair do ar por motivo de força maior, nas últimas eleições presidenciais? Itamar foi taxado de imbecil. Quanto a FHC quantos não foram os pedidos de impeachment, passeatas e tentativas de CPIs quase mensalmente? Agora vem o sr. Lula voltar a fazer bravata sua especialidade por estar sendo vaiado ou setores da classe média ir para rua fazer o que ele viveu fazendo contra governos passados?
Engraçado é que quando Lula é vaiado no Fórum Social Mundial ou em congresso da CUT, as vaias são democráticas. Se saírem dos antagonistas ideológicos, é golpe. Os crentes laicos se agitam e entoam o coro: golpe da elite branca termo este, por ironia cunhado por um dito direitista, Cláudio Lembo. Até quando nossa esquerda viverá nesse limbo do pensamento?
Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário