O tempo anda escasso, mais para um fã de música pop e rock não se pode deixar passar em branco o dia de hoje sem ao menos um comentário sobre os 30 anos da morte de Elvis Presley.
E por quê? Ora, simplesmente por se tratar de um dos pilares não somente de um estilo musical, mas de um estilo de vida e comportamento que influenciou definitivamente toda a civilização ocidental.
Quando surgiu em 1956, tocando uma variação de música negra, numa sociedade puritana - e racista - como a dos EUA, talvez Elvis e seus mentores não tinham idéia do tamanho da fissura que causariam nos alicerces daquela sociedade, reverberando seus efeitos por todo o planeta.
Sim, existiam outros nomes seminais naquele momento e talvez com mais talento e qualidade que Presley. Contudo, quem primeiramente invadiu os lares conservadores de forma implacável, enlouquecendo os pais por sua influência "nefasta" exercida sobre seus filhos, foi Elvis.
Falecido em 16 de agosto de 1977, em processo de decadência, Elvis Presley já tinha deixado sua marca profunda em gerações - algo presente até hoje.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário