quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Seria um exemplo da democracia chavista?

Ultimamente se tem travado um debate sobre o que está ocorrendo na Venezuela de Hugo Chávez - cada vez mais literalmente. Para entusiastas do socialismo ou esquerdistas empedernidos, o comandante está transformando o país numa democracia cada vez mais radical. Os contrários aos desmandos de Chávez, que vão de direitistas a esquerdistas pés no chão, aquele país ruma à ditadura. Visão da qual compartilho.
 
A mais nova da democracia chavista está na rede. Passou ontem em vários noticiários também. Uma tresloucada parlamentar invadiu um programa aparentemente sensacionalista pedindo direito de respostas ao que ela considera calúnias sobre sua vida. O apresentador  teria feito um programa sobre um livro denunciando os desmandos da deputada que apoia Chávez.
 
No entanto, a criatura primata resolveu invadir o programa com seguranças e exercer o seu direito de respostas esbofeteando o apresentador. São cenas grotescas. Se fosse um direitista agedindo um esquerdistas o celeuma seria imediato: fascismo, terror, racismo - o apresentador é mestiço, ou negro para militantes, e a deputada branca.
 
Fico imaginando os defensores do maluquete de Caracas dizendo: é golpe da mídia conservadora de lá e de cá! É manipulação!
 
Ironicamente, o portal globo.com está disponibilizando as imagens com o título: deputada VENEZUELANA agride apresentador. Os "golpistas" da mídia nacional não quiseram colocar deputada chavista. Devem ter cansado.


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger