sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O jornalista sabujo do bispo

A "parada" hoje é longa...
Não existe nada melhor que troçar de personalidades ditas pensantes ou formadoras de opinião. É quando pode-se colocar em questão o quanto serve passar anos e anos em bancos universitários ou sobre livros para se produzir opiniões indignas daquele colega ou amigo inspirado do boteco.
Paulo Henrique Amorim, jornalista de aparente credibilidade e hoje sabujo de bispo da Universal e defensor inconteste do governo Lula, é um exemplar da espécie que nomeio pegando emprestado o modo de falar do saudoso Mussum quando referia-se a certas coisas ou a alguém: "intelectis sabujis di araquis".
O sr. Amorim adora classificar a mídia de golpista e conservadora, mas até hoje não esclareceu se a rede do bispo Macedo está inclusa no rol. Talvez deixe para fazer quando for enxotado de lá, como no caso da Globo. Então ele terá coragem de denunciar as mazelas das quais fez parte e se omitiu enquanto enchia o bolso.
No entanto o motivo deste comentário foi um outro comentário do auxiliar de Macedão e bobo da corte de Lula, travestido de jornalista. Segue abaixo em azul reprodução do que pode ser encontrado no site de PHA, entremeada por esculachos meus de preto:
12/09/2007 17:36h
RENAN: A MAIOR DERROTA DA IMPRENSA
Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 630
. A absolvição de Renan Calheiros é a maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula.
Não sr. Sabujo de Amorim. A absolvição de Renan Canalheiros por seus "canalheirinhos" é a derrota da sociedade brasileira e a continuação do triunfo da politicalha característica da estrutura política neste país de merda – graças aos merdas interessados em mantê-lo nessa condição.
. A Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo e seus inúmeros e inúteis colunistas jogaram todas as fichas na cassação.
Não, não apenas a grande mídia, como toda a mídia alternativa sem grilhões político-partidários e os cidadãos enojados com a forma de fazer política no Bananão – como diria meu iluminado professor de Ciência Política.
. Como ensina o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a imprensa brasileira se transformou num partido político (clique aqui).
Para mim o sr. puxa-saco-do-governo-da-majestade-barbuda é um cara-de-pau de miolo mole. Abraça a tese do intelectual petista fazendo parte de uma emissora que até onde sei, nunca fez jornalismo "revolucionário" ou com alguma novidade. Logo, faz parte do partido da imprensa abominado por ele mesmo.
. E jogou tudo contra um político da base de apoio ao Presidente Lula.
Aqui as coisas ficam bem claras. O problema todo de se mexer com Renan Canalheiros é por ele fazer parte do reino encantado da majestade barbuda, do qual o sr. Paulo, além de ser caudatário, é o bobo da corte.
. Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem.
O cara é um funesto! Reconhece que Renan cometeu crime, mas não mereceu a punição "apenas" por reproduzir uma prática comum a todos os políticos. Claro, principalmente por ter cometido o ato durante o governo do guia do sr. Amorim, o estapafúrdio.
. Renan Calheiros provavelmente pagou a mulher com quem teve uma filha fora do casamento numa operação idêntica à de outro ex-senador de partido da oposição.
Insiste com a tese de que se o pilantra dos outros não foi pego, o deles também não deve ser. Direito à pilhagem para todos!
. Sobre a operação do ex-senador, a mídia conservadora (e golpista !) se cala até hoje.
Por que o jornalismo "revolucionário" do qual ele faz parte não lança o ataque sistemático a esse outro canalha, haja vista também ter culpa no cartório?
. A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino.
Poderia o sr. Paulo Henrique demonstrar as evidências para confirmar tal afirmação? Por que a mídia conservadora e golpista, da qual ele queira ou não faz parte, não persegue Sarney? Seria esse um político sulista?
. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino.
O jornalista da Igreja do Banco Universal, querendo-se nos braços dos esquerdistas, adota o conceito muito simpático a estes – da elite branca – criado por um político de tradição conservadora e pertencente a um partido dito de direita!
. Imagine se Renan Calheiros fosse do Piauí...
Querendo apoio do povo de Piauí às suas sandices, faz graça aludindo ao caso do presidente da Philips no Brasil, autor de comentários patéticos incluindo aquele estado.
. Renan Calheiros não é um santo.
Ó!!!
. Mas, o Senado mostrou que a mídia conservadora (e golpista !) pode enfiar a faca no pescoço do Supremo, mas não enfia a faca no pescoço do Senado.
Ouvir isso de alguém que se quer comentarista político sério, é um "esculaho"!
. (E de que adiantou o Supremo deixar os deputados assistirem à sessão ? Nada.)
Pois é. A safadeza é tão grande que mesmo se o povo estivesse lá presente, os amigos de PHA não se demoveriam da obstinada missão de salvar Canalheiros e preservarem a si mesmos.
. Se a mídia conservadora (e golpista !) tivesse o poder de enfiar a faca no pescoço do Senado, quantas cabeças ficariam em cima do pescoço ?
Sr. Amorim, o bajulador, é doentemente pueril. Se nós, a sociedade, o povo, tivéssemos poder direto nessa barafunda toda – e juízo e memória, como diria Schopenhauer –, com certeza não deixaríamos impune nem comentaristas lenientes com patifes. Seriam condenados ao ostracismo intelectual.
. A mídia conservadora (e golpista !) agora vai dizer que Renan Calheiros não tem condições de presidir o Senado.
Não somente ele...
. É porque para a mídia conservadora (e golpista !) só valem os 35 votos a favor da condenação.
Nem isso. Tem muito pilantra também nesse meio querendo posar de moralista.
. O Procon tem a obrigação de interpelar a Veja, a Globo, O Globo, a Folha e o Estadão, que transformaram durante um mês e meio Renan Calheiros num cadáver e enganaram seus consumidores.
É, e também jornalista leniente com velhacaria, por causa de suas preferências políticas...

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger