quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O bico do tucano também tem lama. Só o bico?

Ih, a tucanalha está em povorosa. Aquilo que todo mundo sabia - ética também não poderia ser o forte dos tucanos - agora está vindo aos olhos do povo com muita intensidade.

O mensalão - ou roubo mesmo - também andou pelos cofres do PSDB, desde 1998, à epoca da campanha ao governo mineiro do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Como não poderia faltar, Marcos Valério estava envolvido. A situação anda tensa para o sr. Eduardo, pois o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), já abriu o bico - ironia... - e entende haver indícios suficiente para abrir um processinho contra o membro do partido da ave de bico longo, lá no Conselho de Ética. Falta apenas um partido qualquer entrar com um representação na Mesa Diretora.

E o negócio anda tão, digamos, enlameado, que o senador disse ter usado "recursos não-contabilizados" - ah!, o PT e a novilíngua...- para campanhas de outros partidos, além de uma contribuição camarada para o ex-presidente FHC! Foi o suficiente para deixar os tucanos de pena em pé. Arthur Virgílio, esse ilibado ser, solidário até o momento com Eduardo - afinal, ele já disse curtir um caixa 2 também - saiu em defesa de FHH. Claro, o sociológo-presidente nada teria a ver com aquilo.

Bem, nada de novo. Apenas incautos crêem haver salvação para a política do Brasil dentro do PSDB. Lastimo pelo tucano penoso de verdade: ave garbosa, tem a sua imagem maculada por velhacos que dela se apoderaram sem pedir licença. Onde estão as sociedades protetoras dos bichinhos!?

Nenhum comentário:

Powered By Blogger