quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Delcídio Amaral não quer reestatização da Vale

Volto a falar de petistas em sequência. Afinal estão na crista da onda.

O mais novo motivo de euforia entre os petistas e a grande parte da esquerda é o tal movimento pela reestatização da Vale do Rio Doce, pois "ela é do povo". Hoje, pelas ruas de várias capitais do Brasil, instalaram tendas e cartazes em volta, solicitando a marcação de um X para forçar a volta da Vale aos "braços" do Estado.

Tem muita gente por aí abraçando a causa sem preocupar-se em saber realmente como se deu o processo de privatização da empresa. Particularmente já li muita coisa a favor e contra e tenho muitas dúvidas sobre a versão que impera no senso comum, dando a entender que a Vale foi "dada".

Mas voltando-se para o cerne deste comentário, ontem assistia ao telejornal apresentado por Boris Casoy e lá estava sendo entrevistado Delcídio Amaral, deputado petista.

Conversa vai, concersa vem e Casoy manda a questão sobre a campanha de reestatização da Vale do Rio Doce apoiada pelo PT. Para horror dos petistas de plantão, Amaral disse ser impraticável o retorno da Vale para o Estado. Mais: a empresa nunca estaria onde está hoje se continuasse nas mãos do governo. Um balde de água fria na ala estatólatra do partido.

Se o deputado já não era bem visto pelos crentes petistas por causa de seu trabalho na CPI do Corrieo, agora deve ter cuidado. Corre o riso de ser politicamente imolado no altar estatal dos fundamentalistas.

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger