terça-feira, 26 de junho de 2007

Uma pequena homenagem

Finalizo está noite com uma singela homenagem a uma pessoa muito querida, que nos deixou na última sexta-feira. Não se trata de nenhuma figura pública. Apenas um brasileiro trabalhador e justo, que cumpriu o seu papel de chefe de família honrosamente.
Seu Antonio, pai de minha esposa, travou uma luta inglória contra o câncer - esta praga implacável que assombra a humanidade. Há um ano e meio descobriu ser portador da doença e iniciou uma via-crúcis pessoal, acompanhado por todos nós da família.
Tudo ao alcance foi feito pelos seus 04 filhos e esposa. No entanto, a natureza mostrou sua face implacável e levou-nos o velhinho sexagenário, que até a descoberta da enfermidade tinha uma saúde de ferro.
Era uma pessoa prestativa como pouco se vê nos dias atuais. Precisassem dele, estaria lá para servir. Trabalhou até faltar as forças na construção civil, tendo seu suor e sangue misturados em meio ao concreto e aço que sustentam grandes prédios residenciais e lojas de nossas cidades. Assim criou os filhos, desejando usufruir em definitivo da vida quando a aposentadoria chegasse - o que infelizmente não aconteceu.
Foram dias doloridos para todos. Testemunhar um homem alegre, forte, disposto a viver, de repente ter sua vida consumida dia após dia, foi uma experiência marcante e aflitiva.
Partiu o homem, mas ficou seu legado. Guardaremos na lembrança os dias lindos, memoráveis ao lado de seu Antonio. Isso a natureza implacável não leva jamais.
Que encontre a paz onde quer que esteja.

Um comentário:

Anônimo disse...

EI DU
FIQUEI COMOVIDA COM A SUA HOMENAGEM AO NOSSO VELHO EU SEI COMO ESTAR SENDO TRISTE A PERDA DELE ENTRE NÓS, MAS SEI QUE FIZEMOS O POSSIVEL POR ELE E SEI QUE ELE ESTAR NO CEU, QUANDO ELE OLHOU PARA MIM COM O OLHAR MAIS LINDO DO MUNDO EU SABIA QUE EU NÃO O VERIA MAIS.
SENTIREMOS SAUDADES
OBRIGADA POR ESTAR AO MEU LADO SUA ESPOSA JOSI

Powered By Blogger