É, os servidores do Tribunal de Contas do ES ganharam um aumento de 30% em seus salários. Representantes dos funcionários da Assembléia Legislativa estavam presentes na sessão, no intuito de pressionar os deputados para também usufruírem do reajuste - haja vista terem recebido parcos 3,5% de aumento salarial, igualmente como os servidores do executivo.
O deputado Theodorico Ferraço tentou obstruir a votação, tentando incluir o requerimento do pessoal da Assembléia, alegando que todos são iguais. Não obteve sucesso.
Sinceramente, é frustante ver a ação dos representantes do povo quando o assunto é aumento do funcionalismo. Normalmente, nunca atendem às expectativas do funcionalismo e quando resolvem ser meio generosos, o fazem de forma disparatada. Ora, o pessoal do executivo, oprimido por quase 10 anos sem aumento salarial até o ano de 2005, teve de satisfazer-se com o aumento de 3,5% este ano.
Agora, não sei por qual critério, os deputados deram um aumento apreciável para o pessoal do TC. Qual será a intenção? Bom samaritanismo que não é...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário