quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tayler avançando

Nada como cada dia terminado, cada momento manifestando-se em seu devido tempo. Ontem, ao sair da UTI infantil, sentia-se um pouco mais leve e menos tenso. Na realidade, nos últimos dias tenho me sentido assim. Minuto a minuto de dúvidas e certa apreensão passados até chegar lá e ver meu filho, são esquecidos após vê-lo e ouvir a equipe responsável pela saúde dele e de seus companheirinhos.

Tayler tem apresentado evolução a cada dia, vencendo a tempestade de forma indiferente à gravidade de sua situação ao nascer no oitavo mês de gestação e por conta de uma centralização de fluxo.

Se no terceiro dia ousou retirar um tubo de respiração do nariz com sua pequena mãozinha, mostrando a médica que ele poderia respirar por si próprio, esta semana já seu organismo vem mostrando que não chegou até aqui para perder: vem recebendo as primeiras doses de leite, aumentadas gradualmente e ontem já experimentadas direto de um copinho – no início é feita por seringas; também já não recebe banho luz por dois refletores; apenas um.

Ademais, expôs-se descomprometido e com sorrisos inconscientes para fotos, sem as vendas de proteção do banho de luz.

Ainda não tem uma previsão para sair, pois tem de esperar o fim do tratamento com antibióticos contra uma infecção até previsível, haja vista a formação incompleta dos pulmões. Contudo sua superação dia a dia nos enche de alegria e orgulho.

Infelizmente nem tudo é alegria. Um de seus coleguinhas de batalha pela vida partiu. Diante de um quadro gravíssimo e com um problema de coração que só poderia ser enfrentado via intervenção cirúrgica, não resistiu. Lutou o quanto pôde; seus pais estiveram ao seu lado durante todos os momentos. A equipe médica domou a temível dama da foice até o limite. Porém, quisera o destino, Deus, o acaso ou simplesmente a força da natureza a sua volta à mãe terra.

Encontrou um descanso para o seu sofrimento. Não como gostaríamos, mas assim se deu sua breve história. Tomara que tenha deixado um momento sequer de inesquecível lembrança àqueles que o amaram.

Por fim, e apesar de toda a dificuldade, estou imensamente feliz com a primeira semana de vida de Tayler. Nosso amor por ele se expande ao infinito.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger