quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lula, a entidade inatingível

É incrível a dominação carismática exercida por Lula sobre quase todos nesse país. Vivemos num momento em que qualquer crítica ao presidente, por menor que seja, toma dimensões gigantescas. Se for reverberada por formadores de opiniões indignados com o “preconceito” contra o presidente, aí vira desastre.

No viomundo.com, o jornalista Luiz Carlos Azenha se mostra indignado com a publicação de livros sobre Lula e suas “iluminadas” sacadas verbais. Um de autoria de Ali Kamel, jornalista global, e outro de Marcelo Tas, humorista e apresentador na rede Bandeirantes. O presidente parece tomar ares de entidade sagrada a ponto de qualquer observação crítica transformar-se em heresia.

Azenha é um cara que gosta do debate. Contudo parece ter optado por participar da tropa de choque virtual em prol de Lula, que se levanta contra qualquer observação contrária à majestade, às vezes de forma quase juvenil. Será que ele se indignaria contra o trabalho caústico e impagável de Cony e Angeli, acerca dos anos de FHC, publicado anos atrás?

O problema com intelectuais ou formadores de opinião quando se rendem a esse ou aquele líder, é que se tornam escravos de suas preferências ideológicas. E começam a oferecer visões do mundo de forma distorcida.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger