quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Para onde vai o mundo?

As coisas sucedem-se de forma espetacular e bestificante nos dias atuais. Tecnologia, economias, comportamento, tudo numa espiral – ou deveria dizer num turbilhão? – constante e absurda. O mundo moderno exige tanto de nós, que é possível "empacotarmos" e ainda ficarmos a dever o cumprimento de algumas exigências.

 

Talvez algumas vidas a mais para viver ou uns 500, 700 anos de existência seriam suficientes para alcançar as "metas" impostas por nosso mundinho "pós-muderno" – ou então condenados a viver como Sísifo: quando se pensa que chegou ao fim da missão, recomeça tudo de novo.

 

Mas não é que em meio à tanta loucura ainda surge maluco com tempo para sandices sem precedentes? Tome-se por exemplo o político norte-americano dos EUA que resolveu processar Deus por atos terroristas contra nós, humanos, a saber: desastres naturais, defeitos congênitos, guerras genocidas, entre outras. Na realidade, o ato do senador, segundo o mesmo, foi de protesto, haja vista a justiça americana aceitar as mais diversas ações fúteis.

 

Pode até ser plausível o tal protesto do político. Mas a essência de seu ato não é original. Em 2005 um romeno resolveu também processar o todo poderoso por falhar com sua responsabilidade de tutor supremo e deixá-lo ser aliciado pelo diabo – o que acabou ocasionando em sua prisão.

 

Em ambos os casos os processos foram arquivados pois a justiça alegou não ser possível convocar o Homem para depor...

 

Talvez os tribunais romeno e norte-americano estejam vicejando de pessoal e com tempo de sobra para ao menos acatar pedidos de tal natureza. Quer dizer, não se pode falar muito. Afinal por aqui, igualmente, existem algumas ações na justiça dignas de meu compêndio de bizarrices que publicarei em algum lugar do futuro – se me sobrar tempo.

 



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger