quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Estado não faz, moradores tomam atitude e ainda são ameaçados de penalização!

Quando falo que isto aqui está para tornar-se hospício, ninguém crê. Um fato ocorrido nessa semana ilustra bem como as coisas estão fora de ordem.

 

Numa das principais entradas para a capital do nosso Estado, Vitória, não existe sinalização das vias, mais precisamente faixa para pedestre. Foi sumindo com o tempo e conforme a burocratização da máquina governamental do município, os responsáveis pela pintura da faixa nunca chegavam no local.

 

Os moradores do bairro, Ilha do Príncipe, resolveram tomar uma atitude: pintaram eles mesmos o trecho, pois estavam expostos aos erros dos motoristas ocasionados pela falta de sinalização. Repórteres foram ao local saber a opinião de quem sempre trafega pelo trecho. Aprovaram, mesmo sabendo ser a medida ilegal.

 

Foram ouvir também o secretário municipal de Infra-estrutura Urbana, Alex Mariano, que apresentou sua versão dos fatos: existe um cronograma – em atraso – para pintura das vias. Aparentemente contrariado disse:

 

"Isso não pode se repetir, porque pode virar uma baderna que prejudicará a população. Acidentes que venham a ocorrer por causa da sinalização em cima da faixa improvisada, é de responsabilidade do pintor, que responderá pelo ato".

 

Alega o secretário que tal ato pode gerar "insegurança e transtornos" para a população. Mais: foi todo serelepe para a delegacia registrar queixa. Deu com os burros n'água. Tal qual um peru tonto, disse não saber a qual delegacia dirigir-se, porém faria o tal boletim de ocorrência.

 

Pelo enredo da história, vê-se que o secretário parece não saber ao certo para onde ir. Estaria ele também precisando de uma ajuda dos moradores da Ilha para saber qual direção seguir?



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger