sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uau! Serra, a “mãe” dos pobres

Não adianta. Eles não se agüentam. Criticam uns aos outros e acabam entregando-se ao bacanal político.

Somente é novidade para quem não entende ou tem interesses na política. Os interessados em sair candidatos a alguma coisa, sempre estão dando um jeitinho de mostrar a cara. Quando as eleições se aproximam então, ficam loucos.

Para quem está no poder e gozando de popularidade, desrespeitar a regra de não fazer propaganda política antes da hora é quase regra. Presidente Lula não perde uma oportunidade. Mesmo não podendo se candidatar às próximas eleições, Lula quer fazer seu sucessor – ou sucessora, para ser mais específico. E tome auto-promoção do governo até em inauguração de ponte interligando bairros.

No entanto, por mais que os oposicionistas reclamem, acabam repetindo o erro apontando no adversário. José Serra, provável candidato tucano à presidência, se disse amigão da “pobretada” – estou esperando o meu, seu Serra – ao anunciar a redução da taxa de juros do tal Banco do Povo Paulista. Empolgado, o cara de Nosferatu chegou a dizer que a medida era coisa de “mãe para filho”.

Bem, já tivemos pai dos pobres com Getúlio e o cara salvador com Lula. Caso Serra seja eleito, será ele a mãe dos pobres? Eu dispenso essa ama seca!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger