sábado, 12 de setembro de 2009

Símbolos históricos "mancos"

Alguns monumentos históricos dos nossos pontos turísticos aqui da capital Vitória, ES, não andam nada bem. Fiz um turismo "acidental" dia desses e dei uma olhada mais atenta para algumas esculturas que ornamentam as escadarias do secular Palácio Anchieta, sede oficial do governo. E a conservação não anima, conforme os registros feitos por mim demonstram.



Eu, sendo de "casa", passando quase diariamente por ali - e por isso mesmo não atentava para os detalhes -, fiquei negativamente impressionado com o estado das coisas. O que dirá um turista, desejoso por registrar sua passagem por pontos turísticos e históricos, deparando-se com uma escultura "manca", suja, marcada por ações de vândalos? Tudo bem debaixo do "nariz" do poder. Outro detalhe é que ao redor da estátua deveria jorrar uma fonte. Mas esta secou.



Enquanto o símbolo maior do poder político está sendo reformado - o Palácio -, a escadaria e suas estátuas, que são sua extensão, encontram-se às moscas. Fico na esperança que o bom senso toque os administradores e tão logo finalizem as obras da sede, façam o que deveria ser feito concomitantemente: reformem a escadaria.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger