sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Reinaldo Azevedo revisitando a ditadura militar do Brasil?

O articulista Reinaldo Azevedo parece andar muito próximo aos militares. Em diversos momentos de seus comentários em seu blog, já vez alusão a uma tal democracia de farda para justificar a atuação de militares. Eu prefiro usar o braço autoritário da democracia – que, como nos mostra a história, pode “decepá-la” regenerando-se em um corpo totalmente adepto da força.

Recentemente o crítico do PT foi homenageado pelos militares. Mais especificamente, foi diplomado pelo Exército Brasileiro.

Os militares parecem gostar da defesa de Reinaldo. E Reinaldo parece embevecido pelos agrados dos militares. A ponto de parecer disposto a revisar até a ditadura promovida por eles no Brasil. Azevedo soltou esta em seu blog:


É evidente que não tenho nada contra José Antônio Dias Toffoli, advogado-geral da União. Nada de pessoal. Meu texto desta madrugada mistura informações as mais secas e objetivas com considerações do escriba, como sempre. Muito bem: os que não gostam das minhas considerações podem deixá-las de lado. Fiquem apenas com a informação de que ele foi reprovado duas vezes em concurso para ser juiz de primeira instância e que nunca um presidente indicou seu próprio advogado para o Supremo. Nem na chamada ditadura militar.

Será que ele embarcou de vez no papo da "ditabranda" da Folha de São Paulo?

Nenhum comentário:

Powered By Blogger