sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Protógenes no PC do B e apoio a Lula

Sou um pessimista por opção. Não sou do tipo que vive em nuvens de expectativas. O governo saiu-se bem? Ótimo. É sinal de que cumpriu sua obrigação e pode ter contando com circunstâncias favoráveis para suas realizações. Um servidor público alcançou êxito em sua empreitada, beneficiando a sociedade? Fez o que dele se esperava.

Vivêssemos em uma sociedade decente, não haveria sentido em sacralizar figuras públicas ou não por agirem nos limites da responsabilidade e contribuírem para o bem público. Mas, como o destaque por essas bandas é quase sempre o negativo, quando se alcança ou simplesmente aproxima-se da justiça, por exemplo, é motivo de celebração.

Isso aconteceu quando “enquadraram” o banqueiro Daniel Dantas, uma criatura onipresente nas mais altas esferas do poder público e privado, pronta para o que fosse preciso para alcançar seus objetivos. Quem “viveu” em Marte ou nos “Caminhos das Índias” da vida nos últimos anos, basta pedir a benção a “São Google” e tentar salvar sua consciência.

Fato é que uma das figuras mais destacadas – para o bem ou para o mal – no caso que resultou na prisão de Dantas, o delegado Protógenes Queiroz, tornou-se um semi-deus para boa parte da intelectualidade, formadores de opinião e alguns setores políticos. Mesmo se atropelando diversas vezes em seu relatório, o delegado foi sacralizado especialmente por esquerdistas – da ala sempre à espera de um salvador. Não entenderam que certas inconsistências presentes ali, servem justamente de material para a defesa do banqueiro onipresente. E se o pilantra se safar, como Collor, por exemplo, será graças às fragilidades de seus acusadores.

Protógenes nunca escondeu em suas falas a vocação para herói. E ela é tão grande, que ele continua a sua saga de atropelos a si mesmo. O exemplo mais recente deu-se agora, quando o incansável guerreiro dos crentes esquerdistas resolveu explicitar seus desejos políticos e filiou-se ao PC do B – a cara do delegado...

Ao efetivar sua filiação ao partido comuna, ele derreteu-se pelo presidente Lula. Segundo corre pelo mundo virtual e demais canais de informação, Protógenes esta firme e forte com o presidente Lula. Um trecho extraído do site jusbrasil é ilustrativo:

“- Posso afirmar que ao decidir (pelo PCdoB), o fiz com muita certeza sobre o que o trabalho da Polícia Federal representou nesse processo - afirmou ele, citando que foi durante o governo Lula que a PF mais fez investigações sobre casos envolvendo corrupção, desvio de recursos públicos e crime do colarinho branco. Protógenes disse que o governo Lula envia verba pública para todos os lugares do país:

- Se há desvio, a culpa não é dele.”

Tudo estaria bem, se não fosse a língua grande – ou os dedos descontrolados – do delegado, que em fevereiro deste ano escreveu uma carta ao presidente Obama – sim ele fez... –, na qual faz acusações contra o presidente Lula. Disse ele:

“Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas. O próprio presidente da república, o Lula, acaba de colocar los amigos para assumir controle do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) com um decreto no dia 19 de fevereiro de 2009, visando obstruir processos relativos à soberania da nação – aliás, uma jogada não muito distante do Patriot Act do presidente G.W. Bush que custou aos EUA um atraso que o senhor pode mensurar melhor do que ninguém. No caso em questão, 11 entidades autônomas, incluindo as forças armadas brasileiras, formavam um conselho consultivo que coordenava a Sisbin. Esse conselho foi agora substituído por um comitê de seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável.”

Uma hora, o delegado diz ser Lula conveniente com o crime, ao nomear amigos pouco comprometidos com o interesse geral da nação. Depois é o governo Lula o maior responsável por dar suporte à PF para investigar e prender pilantras graúdos, corruptos. Curioso vai ser o São Protó combater a corrupção sendo aliado de Lula e, por extensão, de Sarney.

E tem gente que endeusa o delegado.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger