quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aos covardes, a derrota!

Acabou o jogo entre Flamengo e Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Vitória dos sulistas. Flamengo volta para casa e vai tentar mostrar alguma coisa no campeonato Brasileiro, o caminho mais difícil para chegar à Copa Libertadores. Ao contrário da Copa do Brasil.


O Flamengo foi castigado pela covardia. Após vários jogos sem marcar um gol sequer, conseguiu empatar com o Inter na casa do adversário, aos 30 minutos do segundo tempo. E o que fez? Acovardou-se. Apequenou-se. Encolheu como um time qualquer, contrariando a história de grandeza do clube. Ao invés de administrar indo para cima do adversário, preferiu limitar-se a tocar a bola fleumaticamente no meio-campo. Estava semeando os frutos podres a serem colhidos logo, logo.


O Inter, empurrado por sua esfuziante torcida, foi para cima. Uma falta aos 40 e poucos minutos prenunciava a pena. Gol do colorado. Flamengo tenta esboçar alguma reação, mas é parado principalmente pelo argentino Linhazu – ou algo que o valha –, símbolo de tudo o que o time carioca não mostrou no jogo. Vitória de quem quis vencer.


Faltaram coragem e vontade de ganhar ao Fla. Pelo jeito, mais um ano no qual teremos de nos satisfazer com um titulozinho carioca. E nada além.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger