sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mr. Lula não sabe o que quer para o mundo: mais Estado ou menos Estado?

Tenho visto Lula insatisfeito com certas posições intervencionistas do governo Barack Obama, visando salvar o combalido mercado dos EUA. A mais recente foi via pacote de investimentos do governo, favorecendo quem der preferência a produtos fabricados em siderúrgicas norte-americanas.

 

Ora, o presidente brasileiro sabia muito bem a natureza política dos democratas, os esquerdistas majoritários nos EUA. Liberais são os Republicanos, detestados pela esquerda brasileira, incluindo o PT de Lula. Obama encheu os olhos dos nossos românticos esquerdistas e, com certeza, do presidente, que agora reclama de uma já anunciada pimenta nos olhos de Barack. Esperava o quê?

 

Agora Lula fica com discurso doidivanas, para encher de orgulho os incautos. Diz preocupar-se com a ação protecionista de Obama, quando deveria é liberar. Mas Lula não fica por aí fazendo coro para agradar os fiéis de que o mercado liberal deu com os burros n'água e que o negócio é o Estado tomar conta? Obama está aceitando o conselho...



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Powered By Blogger