Olavo de Carvalho, o filósofo polêmico dos anos 90, há muito deixou de valer a pena de ser ouvido. Se outrora, mesmo criando celeumas com suas opiniões, ainda contribuía para desmistificar a esquerda, hoje mais parece um fanático adepto dos comentários mais absurdos e de piadas toscas. Virou uma caricatura de si mesmo.
Em seu programa semanal de rádio via internet, o "True Outspeak", fala pelos cotovelos. Hoje, após o esculacho diário à esquerda, resolveu atacar o reverendo Jeremiah Wright, da igreja de Barack Obama, um dos presidenciáveis do partido democrata norte-americano. O motivo foi um vídeo do you tube onde o tal líder religioso aplica o método de Olavo: fala mal da sociedade americana e seu preconceito racial, além de depreciar a adversária de partido de Obama, Hillary Clinton. Foi a deixa para Olavo de Carvalho chamar o religioso de radical esquerdista e "africanista".
Olavo é um cara que estudou muito, mas consegue proporcionar momentos dignos de um colegial metido a esperto entre os colegas. Ele já cansou de esculachar a África devido aos movimentos sociais negros. Hoje me sai com a pérola de que nunca foi conhecedor da história africana e reconheceu que lá pode ter sido uma grande civilização no passado.
Segundo o grande raciocínio olaviano, os africanos só não morreram devido aos "cuidados" dos ingleses. Reduz a escravidão na África à culpa dos árabes e mulçumanos; portugueses só foram lá para dar a sua grande lição de civilidade ocidental comprando os nativos aprisionados por seus próprios conterrâneos. Em resumo: os bons mocinhos brancos europeus fizeram um grande favor aos escravos negros comprando-os e submetendo-os.
Para coroar o festival de bobagens, um ouvinte de "Ozlavo" liga e faz propaganda religiosa em nome do reverendo Caio Fábio, um daqueles pastores mega stars, que nos anos 90 foi pego em adultério com sua própria secretária e hoje posa com visual de Cristo e faz acusações de seus desafetos na internet.
O programa de Olavo, além de servir de humorístico-intelectual-da-boca-suja, também está se tornando "religioso".
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário