Estou terminando de assistir a entrevista do Inri Cristo no programa do Jô. Ele se diz Jesus Cristo encarnado – apesar de não saber falar todas as línguas do mundo criadas por ele/seu pai...
As “inrietes” – suas discípulas (?) ou assessoras – Alíbera e Assuzana (devem ser escritos assim) acabam de dar seu show cantando as versões místicas de músicas pop convertidas em apologias a Inri. Desconstruíram canções de Madonna, Amy Winehouse e Britney Spears, entre outros artistas, e transformaram em bizarrices sonoras. Tudo acessível no you tube. Em tempo liquefeito como o nosso, o sucesso foi instantâneo.
Não perderei tempo fazendo considerações sobre o cidadão. A internet já está cheia delas. Apenas penso em hipóteses. Talvez o Inri seja mais um louco a solta e ingressou numa ego trip ímpar, conseguindo gente tão ou mais insana para acompanhá-lo. Ou então seja apenas mais um malandro sagaz valendo-se de incautos. Quem sabe um luxurioso esperto que montou um grupo para um surubão. Ou... putz!, o maluco é Jesus mesmo, surfando numa onda pós-moderna!
O tempo talvez oferecerá algo para entendermos mais esse enigma clássico de um mundo tresloucado. Fato é que, maluco ou não, Inri está mais pop do que nunca.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Inri Cristo... Tem algo errado por aqui
Marcadores:
Amy Winehouse,
Britney Spears,
Inri Cristo,
Jô Soares,
Madonna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário