quinta-feira, 18 de setembro de 2008

“Balzaquianos” go home!

Realmente não é fácil ultrapassar a barreira dos 30 anos de idade. Muitos ainda já te consideram velho. Na PM e no Corpo de Bombeiros do ES, por exemplo, ninguém entra com mais de 30. Agora o Estado resolveu que para Agente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, os "trintões" também não prestam!

 

Saiu no Diário Oficial de nosso estado, semana passada, a publicação da Lei Complementar nº 455 tratando sobre modalidade de subsídio dos dois referidos cargos acima citados e das condições para ingresso na "carreira". Para os homens, somente quem tiver acima de 1,65 m e abaixo de 30 anos é resguardado o direito de entrar no certame pelos cargos, algo que deverá acontecer em breve.

 

Fiquei curioso para saber o motivo de tal distinção, haja vista a necessidade de se passar por uma bateria de testes físicos e exames, além da prova escrita, para alcançar a aprovação.

 

Ou seja: se eu, com meus 33 anos, praticante regular de esportes desde a adolescência desejar disputar uma vaga para qualquer um dos dois cargos, já sou impedido de antemão. Mesmo sabendo de minha capacidade de deixar muito garoto de 18 ou 20 anos para trás na disputa física, sou dado por incapaz sem ao menos poder tentar.

 

Segundo um amigo, já lhe aventaram que tal exigência é um erro e pode ser contestada ante a justiça. De minha parte, apenas gostaria de saber qual foi o cabeça de pudim autor de tal bobagem.  



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger