segunda-feira, 7 de julho de 2008

Que papelão TSE!

Essa história do TSE de restringir a internet nas eleições é um ato que beira o ditatorial – além de absurdo.

 

Ninguém poderá "abrir" a boca para comentar as insanidades dos nossos estimados políticos porque o Tribunal Superior Eleitoral resolveu, não se sabe por conta de qual lógica, achar que a ação na internet deve ter o mesmo valor que as concessões públicas – rádio e TV.

 

Segundo a Folha  a Resolução nº 22.718 funcionará conforme um guia das eleições municipais e cortará a nossa livre expressão acerca dessa raça excelsa que são os políticos. Nem a favor nem contra. Teremos de ficar de bico fechado ouvindo mentiras e devaneios. Os "grandes" magistrados entendem estar fazendo um bem (sic), ao limitar a ação da militância partidária via os mais diversos meios "internéticos".

 

Claro, não são todos os ministros que acreditam nesse ato censurável. No entanto o TSE agiu de maneira tresloucada. Desde quando blogs e orkut podem ser equiparados à concessões públicas? Ora, se existir abuso dos internautas, a justiça está aí para ser acionada. O que não pode ser aceitável é restringir uma ferramenta revolucionária e verdadeiramente democrática como a internet e acreditar estar fazendo bem à sociedade. Pelo contrário.

 

Seria sensato o TSE rever tal postura. Ela não enriquece de forma alguma a democracia brasileira – esta eterna incompreendida...



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger