terça-feira, 1 de julho de 2008

Políticos não sabem brincar, apenas…

É incrível como o mau humor ronda os nossos políticos. Vivem metidos em falcatruas e fatos difíceis de explicar – por meio da verdade, que fique bem explicado.

 

Ontem, assistindo ao programa CQC da Band, um dos repórteres tentava fazer uma matéria cobrindo a convenção que lançava a candidatura de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo.

 

Logo na entrada deu para sentir o clima pouco favorável. Ao tentar falar com um militante – ou "fiel"? – petista, o cara logo se esquivou feito diabo ante a cruz. Outro, com cara de poucos amigos, ao ouvir falar o nome do Paulinho da Força – pedetista metido num dos "fatos difíceis de explicar" –, ficou com cara menos amistosa ainda e recusou-se a falar.

 

Dentro da convenção até que o repórter conseguiu falar com alguns políticos Porém, ao sair para cobrir o evento novamente fora e tentar voltar foi barrado. Conversou com um dos responsáveis à porta. Entrou para novamente ser colocado para fora. Definitivamente, repórteres com veia humorística e sarcasmo venenoso incomodam.

 

E incomodam por quê? Porque costumam fazer as perguntas que todos os brasileiros gostariam de fazer aos políticos sobre suas contradições e embaraços. Como dispensam sutilezas, acabam sendo mal vistos.

 

O CQC tem como símbolo uma mosca. Mosca é um bicho chato e inconveniente. Gosta tanto de sobrevoar manjares dos deuses, como merda nauseabunda. Logo, onde há moscas pode haver diversos tipos de coisas. E nós percebemos elas sobrevoarem à distância.

 

Os políticos não gostam do CQC, a ponto de impedirem sua entrada no Congresso Nacional. Haja vista o que os políticos costumam fazer, normalmente não podem ser comparados com manjares dos deuses. E o CQC, tal como as moscas, gosta de "sobrevoar" o Congresso. Como não querem chamar a atenção negativamente, tem sentido os políticos manterem o CQC longe do Congresso. Poderia ser confundido com uma imensa latrina entupida...



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger