terça-feira, 20 de maio de 2008

Os mórmons e o meu cansaço

Caminhando eu cansado para casa, após um dia trabalho emendado num seminário sobre as mudanças climáticas – muito interessante por sinal; escreverei algo a respeito – e sou abordado por dois rapazes de calças escuras, camisas sociais brancas com mangas curtas e gravatas também escuras.
 
Me dão boa noite, indagam-me de onde estou chegando e se sei quem são eles. Ameaço um sorriso irônico. Quem não conhece os missionários mórmons da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Encetam a conversa habitual de religiosos em busca de almas perdidas. Concordo. Perguntam a rua onde moro. Vacilo e acabo dando o nome correto. Obra do cansaço. O número residencial, claro, inexistente. Telefone? Cortado, caros amiguinhos. Horário possível para me encontrar em casa? Praticamente não existe.
 
Deixaram-me um folheto com um tel 0800. Eu deveria ligar para ganhar um dvd, "inteiramente grátis". Ganhar, nesse caso, só gratuito mesmo; do contrário é embuste.
 
Pensei, antes da despedia, adverti-los: não me levem a mal, rapazes, mas sou um tanto agnóstico. Seria uma tarefa perdida a de vocês. Ou então jogar sobre eles a apostila que carregava de "Análise Política em Foucault", passada por um professor tarado, lhes dizendo que o carequinha francês diria que eles são apenas corpos moldados por um poder repressor e tal.
 
Contudo, desejando chegar logo em casa, preferi um "boa noite" e seguimos nós cada qual o seu rumo. No momento seguinte iniciava a canção em meu mp3:
 
"Eu não vejo graça
No que você fala
Nem tão pouco preocupado
Com o que vai pensar
Estamos distantes nas nossas idéias
E já não me preocupo em perder ou ganhar

Não sei se ainda estou
Nem sei se eu já sai
Então faça seu caminho
E me deixe partir"
 
Sorri sozinho e lancei o folhetinho numa carroceria de uma caminhonete estacionada próxima a Assembléia de Deus na rua onde resido. "Talvez o dono dela precise", imaginei.
 
Ah, sim. A música em questão era "Profana", do grupo Tianastácia, não sei se extinto.
 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger