segunda-feira, 5 de maio de 2008

A marcha da “hempa” em Vitória-ES

Pois é, final de semana passado rolou a marcha da maconha em todo o Brasil. Quer dizer, em quase todo. A justiça embargou a patacoada em muitas capitais. Lutam pela legalização de fumar maconha.
 
Aqui em Vitória, ES, também tivemos nossos "representantes". Uma meia dúzia de gatos "hempeiros" pingados, a bem da verdade. Não foram impedidos de fazer sua passeata. Claro, partiram da UFES, onde a molecada enfumaça os corredores da Universidade sem que ninguém os perturbe.
 
Defendo a liberdade, ainda que a maioria dos seres humanos não saiba bem como lidar com ela. Contudo, entendo como uma ação tola e contraproducente essa dos adeptos do mato queimado em sair andando por aí, com os olhos vermelhos e exalando a "maresia" em prol do direito de fumar em liberdade.
 
Creio ser mais interessante para eles trabalhar junto aos representantes da lei e abrir os fóruns de debates sérios para expor suas idéias e argumentos. Afinal, não é demais lembrar, suas passeatas podem ser – como foram – encaradas como apologia à droga e aí o lance é crime – fumar em si já não dá tanta dor de cabeça para os da "hempa"; para cadeia não vão, algo com o qual concordo.
 
Sinceramente, não sou simpático a liberação de drogas ilegais. Ao menos não vejo como algo positivo dado a estrutura social do país, com milhões de pobres e miseráveis já envoltos a um turbilhão de problemas causados tanto por drogas legais como ilegais. Apesar de argumentarem pela diminuição do tráfico, fico a imaginar como ficariam as relações interpessoais caso se liberasse mais drogas. A garotada aderiria? Os problemas familiares e sociais se acentuariam? É algo a pensar.
 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger