quarta-feira, 29 de julho de 2009

O caso da “Bolsa-Ministra”

A mais nova esquisitice envolvendo o governo vem da bolsa da ministra Dilma Rousseff. Não se trata de nenhum programa social e sim de um adorno – no caso, não é uma simples sacola – usado pela ministra, outrora defensora do socialismo – e ainda pertencente a um partido que diz lutar contra a barbárie do capitalismo.

Quem deu a notícia foi o anti-PT Reinaldo Azevedo, em seu blog. Recebeu um e-mail com a foto da ministra, curtindo com uma bolsinha da tal grife Hermes, que custa algo em torno de R$ 14 mil! Não é para qualquer companheiro.

Em seguida, o articulista diz ter recebido um telefonema da assessoria da ministra, informando que a bolsa é da grife Francesco Rogani, muito mais barata e ao alcance de quase todos os mortais.

Curioso que sou, andei dando uma olhada na internet e não achei nada da tal Francesco parecido com a bolsa da ministra. Já da Hermès...

Se a bolsa é ou não é chique, pouco importa. Curioso é ouvir o discurso de engana Mané, principalmente dos tais defensores de um novo mundo – ontem e hoje. De minha parte, ainda que tivesse uma grana dessas para gastar, nunca seria em bolsa ou penduricalhos de tal natureza.

Por último, interessante é saber que mesmo antes da notícia, um blog da Daslu informa sobre o gosto refinado da sra. Dilma. O link é este e o que segue abaixo esta escrito nele.

13.07.2009

Birkin: the Power bag...
POR ANDERSON ANTUNES
O que é que as poderosíssimas Oprah Winfrey, Martha Stewart, Kate Moss e, agora, Dilma Rousseff têm um comum? Bom, além do poder (claro!) elas são fãs da bolsa Birkin, da Hermès. Isso mesmo, a chefe da Casa Civil e provável candidata à Presidência da República em 2010 se rendeu ao charme e ao glamour da famosa marca francesa, cujos produtos são objeto de desejo de milhões de mulhares ao redor do mundo.

Dona Dilma estreou sua Birkin recentemente, em um evento em Brasília. Claro que as madames da capital federal não deixaram a Birkin da ministra passar despercebida e... Sabe como é, essas notícias correm.

Em outros tempos (e outras pessoas), diriam que a ministra se rendeu aos "prazeres do capitalismo". De qualquer forma, parabéns pelo bom gosto, dona Dilma!

Em resumo: a bolsa da ministra pode – apesar de parecer o contrário – não ser da grife Hermès. Mas que ela gosta, gosta.

Ai que endurecer, mas sem bolsa de elite jamais!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger