segunda-feira, 13 de julho de 2009

“Eu quero é rock, menino! Isso não é rock, não!”

O tempo é curto, mas não poderia deixar de falar rapidamente dele: o bom e velho rock and roll, que é comemorado no dia de hoje. Com quase sessenta anos, ainda faz a cabeça de grande parte da humanidade.

Talvez não tenha aquela rebeldia de outrora, mas continua firme e forte. Entre contradições e polêmicas, o rock vive, se relaciona com outros gêneros e se reinventa. A própria frase em epígrafe, representa isso: faz parte da introdução do primeiro sucesso dos saudosos Raimundos, que em meados dos anos 90 do século passado – claro... – colocaram o cenário da música nacional de cabeça para baixo, fazendo um híbrido impagável entre punk hardcore e forró. A música é “Puteiro em João Pessoa”.

Nos dias que passam, o rock parece estar naquela fase domesticada e sem muitas novidades para as massas. Coisas boas e originais devem estar pelo underground, esperando para o ataque. Será que consegue nesses tempos liquefeitos, de difusão da informação à velocidade da luz?

Não sei. Mas ele permanece vivo, pronto para confundir, confrontar, debochar e divertir. Parabéns a esse eterno rebelde, o rock and roll!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger