Depois de duas semanas após a Folha de São Paulo soltar um editorial sobre a escalada autoritária de Chávez na Venezuela e nele referir-se, pateticamente, à ditadura militar brasileira como "ditabranda", o assunto continua rendendo. Defensores – ou supostos – da vida e da liberdade estão se organizando para protestar em frente ao prédio onde funciona a redação do jornal.
Entre eles tem um homônimo meu do qual não sinto orgulho algum. Um militantezinho virtual sem carteira, adepto do estilo escandaloso, chamado Eduardo Guimarães. O cara tem um blog e nele resolveu conclamar seus discípulos e parceiros para juntos mostrarem toda a sua diligência pela vida.
Tudo muito bom, tudo muito bem se não fosse um detalhe: o cara-de-pau, que se levanta contra a Folha, escreveu semanas antes em seu blog, elogiando a ditadura cubana! E ainda apela para comparações entre esta e a ditadura brasileira, achando a cubana doce (sic). Demais para qualquer defensor verdadeiro da liberdade.
Não me espanta muito essa atitude desse bocudo senhor, sempre desejoso de pautar os meios onde publica seus escritos apócrifos – seja na seção de cartas dos jornais ou nos espaços críticos ou alternativos internet afora. É uma criatura tão curiosa, para dizer o mínimo, que certa vez andou reclamando de Alberto Dines, do Observatório da Imprensa, por ter seu artigo (??) não publicado numa posição de destaque deste site. Megalômano!
Certa vez até troquei algumas mensagens com ele na seção de comentários do Observatório da Imprensa, por causa de seu comportamento ouriçado ao replicar um comentário meu sobre o caso do processo de Jorge Bonhaunsen a Emir Sader, outro representante do atraso mental nas esferas intelectuais deste país. O neurótico quase ameaçou um abaixo assinado para me processarem! Basta acessar aqui e ir aos comentários para perceber o naipe do cidadão.
Esse é um dos exemplos de adeptos do pensamento esquerdista – ou grande parte dele –, no Brasil. E é por isso que, mesmo sendo a favor da harmonia social e da justiça, não faço questão de aproximar-me dele.
Bem mais frutífero sobre o caso, é o artigo de Sr. Eugênio Bucci esta semana no Observatório da Imprensa. |
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário