segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por um ano menos...

Mais um início de ano e espero que seja um ano de menos. Sim, como a propaganda, um ano de menos tensão, urgência, cobrança, violência e similares. Numa sociedade onde tudo parece necessitar de pressa, espero encontrarmos menos trabalho e mais tempo para nos dedicarmos ao que proporciona prazer – de forma equilibrada; o "bom" hedonismo.

 

Entramos o ano – e finalizamos 2008 – não muito bem. O eterno conflito entre Israel e Palestina permanece, segue fazendo vítimas, escravas tanto quanto seus agressores de tradições e uma religiosidade que mais parece estar próxima do ódio do que do amor. Deus, se existe da forma como apregoam por aí, assiste a tudo impassível, apenas esperando o momento de "retornar" em seu filho, Cristo, para cobrar pelos espetáculos de horror montado por seus filhos fiéis ou desgarrados.

 

Ah, o amor! Esse tenho certeza de sua existência e sinto-o tão distante da humanidade. Parece faltar amor-próprio entre nós. Arvoramos amar o próximo, amar os animais, a deuses, mas creio estar faltando amor a si mesmo. Pois  só aprendendo a respeitar a si mesmo poderemos realmente entender o quanto é valioso o amor – em nós mesmos e nos outros, para os outros.

 

Por um 2009 com menos amor a esse ou aquele e mais amor a si próprio, como princípio do amor universal.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Powered By Blogger