sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quando a briguinha virtual entre blogueiros cansa

De volta do feriado carnavalesco após descanso regado a álcool numa aprazível praia ao sul do estado, a realidade é sempre nauseabunda. Onde me encontrava, mal tive tempo de ler sobre os últimos acontecimentos proporcionados por nossos “estimados” políticos.

A bola da vez é a farra dos tais cartões corporativos do governo federal. O rebuliço é grande e ameaça voltar aos anos FHC – como era de se esperar. Por outro lado já pipoca no governo de SP denúncias sobre gastos irregulares com cartões de débitos.

Em meio ao furdúncio generalizado, encontramos os grandes blogueiros políticos posicionando-se cada qual em sua barricada. Luis Nassif corre – sempre malandramente – em socorro do governo federal. Reinaldo Azevedo – que diz que não é tucano, mas parece – começa a distribuir sopapos intelectuais bem ao seu estilo para defender o governo de SP.

Ora, quem conhece minimamente o funcionamento do Estado por dentro, sabe o quanto a safadeza com dinheiro oferecido diretamente a servidores – com desculpa para isso ou aquilo – é algo grotescamente “natural”. Ganha-se diárias para viagens muitas vezes não feitas. Oferecem-se fundos que depois não se declaram de maneira clara – quando é feito.

Agora, fica Nassif de um lado, Azevedo de outro, tentando dar razão a canalhice dos políticos. Eu já estou meio enfastiado com a contenda virtual entre esses dois. Gostaria mesmo é de vê-los cara a cara num debate na tv, com argumentos à mostra. Isso de “jornalista de esgoto” e “ratazana” já está uma bobagem. À guerra face a face!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger