sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Férias, fastio e reflexão

Findado o ano de 2007 - afinal o carnaval se foi - é hora de analisar o território e preparar-se para 2008. Minhas férias na universidade encerram-se no próximo mês, bem como as do trabalho, iniciadas na última semana.

Confesso ter imaginado esse período de necessária ociosidade como prolífico. E até comecei animado, já em meados de dezembro do ano passado. Atividades físicas, artísticas e intelectuais. Tempo haveria. No entanto, após a passagem das festas, encontro-me entediado e como encaminhando a uma encruzilhada. Seria a ressaca? Não sei. A certeza no momento é que o ano promete ser de decisões para mim.

No campo profissional, principalmente, parece ser inevitável as mudanças. E elas ocorrendo, por mais traumáticas que possam parecer num primeiro instante, poderão representar uma catarse em meu íntimo. Aguardo. Não sou homem de prognósticos. Simplesmente sigo o meu caminho.

Também é hora de situar-se num norte e dar vida à minha monografia sobre o discurso do movimento punk. Pretendo dedicar o primeiro semestre às leituras e consultas junto aos orientadores potenciais e empreender o trabalho no próximo semestre.

Além disso, tenho de servir-me desse tempo vago para vasculhar os livros técnicos e "desenferrujar" a mente para testá-la em alguns concursos.

Definitivamente o ano promete...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger