quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Rápidas

Eleições Made in Rio de Janeiro

 

Tem coisas que só o Rio pode oferecer. O noticiário informa que para a "cambada" que pleiteia uma vaga nas eleições municipais fazer campanha em algumas favelas cariocas, só aceitando os "pedidos" da outra "cambada", responsável pelo "comércio" de drogas. Entre os quais está o comprometimento de dos candidatos em arregimentar mão de obra para as campanhas nas próprias favelas, além de "prestação" de serviços sociais. Tudo sem garantia de voto.

 

E o Estado no Rio é cada vez mais paralelo...

 

"É" eu na "craçe" média

 

Pô, estou juntamente com minha esposa na tal classe média e nem me dava conta. A Fundação Getúlio Vargas anunciou uma pesquisa informando o aumento dos economicamente "medianos". O número de famílias pertencentes à classe média saltou de 42,26% para 51,89%, durante o período de 2004 a 2008.

 

Pelo método de classificação da FGV, famílias que ganham entre R$ 1.064 e R$ 4.591 podem ser consideradas classe média (classe C). Aquelas que concentram seus ganhos entre R$ 768 e R$ 1.064, são os "remediados" (classe D). Pobre (classe E), são as que não ultrapassam os ganhos de R$ 768.

 

Particularmente, na equação de classificações de classes, eu me vejo na seguinte fórmula: c C e = d. Ou seja: sou um classe média contido na classe pobre, e no final das contas, não passo de um remediado.



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger